Última oficina do projeto ‘Afinando o Afeto’ teve participação de mais de 2 mil alunos

17/07/2019 | Comunidade



oficina projeto Afinando o Afeto

A última oficina do projeto ‘Afinando o Afeto – Volume 1’ – Danças Circulares, realizada entre 25 a 28 de junho em 12 escolas da rede pública municipal de Lençóis Paulista, teve a participação de mais de 2 mil crianças e centenas de   pais de alunos, além de uma apresentação aberta ao público no Espaço Cultural Cidade do Livro, com a presença de 60 pessoas.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Trovadores Urbanos, de São Paulo (SP), e patrocinado pela Lwart Lubrificantes por meio da Lei Rouanet, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e apoio da Prefeitura Municipal. Dirigido a professores do ensino público da cidade, tem o objetivo de trabalhar o afeto e a arte em benefício da qualidade de vida de docentes e alunos.

Nas 12 sessões, alunos e pais puderam fazer exercícios de respiração e meditação com tambores para entender a importância da prática e criar uma harmonia completa entre todos os presentes. A prática foi ministrada por Maria Eugênia Anjos, que estuda e pesquisa sobre Yoga e respiração há 30 anos.

Além das ‘Danças Circulares’, as escolas participantes tiveram também o Muro do Afeto, uma troca de mensagens positivas entre os participantes, que deixam suas palavras escritas em um cartão e retiram do Muro outra mensagem, em um verdadeiro intercâmbio afetivo. E no entorno das escolas, foram distribuídos 40 ‘cartões dourados’ dos Trovadores Urbanos, mensageiros especiais de palavras de afeto que unem e emocionam as pessoas.

oficina projeto Afinando o Afeto

Próxima Etapa

Para celebrar o encerramento do projeto, no dia 31 de agosto acontece o lançamento do livro ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, em formato físico e e-book, contendo frases de afeto e trovas, fruto da criação coletiva realizada nas oficinas. O evento será no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, com show dos Trovadores Urbanos, às 20 horas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

dois × 3 =