Última oficina GRATUITA do projeto ‘Afinando o Afeto’ dos Trovadores Urbanos acontece de 25 a 28 de junho

18/06/2019 | Comunidade



Afinando Afeto Trovadores Urbanos

De 25 a 28 de junho acontece em Lençóis Paulista a última oficina do projeto ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, desenvolvido pelo Instituto Trovadores Urbanos, de São Paulo (SP), e patrocinado pela Lwart Lubrificantes por meio da Lei Rouanet, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Com o nome de ‘Danças Circulares’, a oficina trará uma série de apresentações em 12 escolas da rede pública municipal da cidade. Uma delas será aberta ao público, no Espaço Cultural, no dia 26 às 20 horas.

As oficinas do projeto são dirigidas aos professores do ensino público de Lençóis Paulista, com o objetivo de trabalhar o afeto e a arte em benefício da qualidade de vida de docentes e alunos. Nesta última etapa, os pais dos alunos também poderão participar das atividades nas escolas gratuitamente.

A edição de junho irá proporcionar mais um grande momento de inspiração para uma vida pessoal e profissional de qualidade. Além das ‘Danças Circulares’, as escolas participantes terão também o Muro do Afeto, uma troca de mensagens positivas entre os participantes, que deixam suas palavras escritas em um cartão e retiram do Muro outra mensagem, em um verdadeiro intercambio afetivo.

Afinando Afeto Trovadores Urbanos

Outro destaque da oficina de junho é que, no entorno das escolas, serão distribuídos 40 ‘cartões dourados’ dos Trovadores Urbanos, mensageiros especiais de palavras de afeto que unem e emocionam as pessoas.

Danças Circulares – crianças farão atividade de meditação

A oficina “Danças Circulares” será ministrada por Maria Eugênia Anjos, que estuda e pesquisa sobre Yoga e respiração há 30 anos. Com formação em anatomia do movimento, é mestra em Reiki e atua também na harmonização das frequências vibratórias celulares. Ela é focalizadora em Danças Circulares no “Arhka Medicina Integrativa”.

No início da oficina, os participantes farão uma respiração e meditação com tambores e – assim – sintonizados ao ritmo dos tambores e bowls, farão exercícios respiratórios meditativos de harmonização vibracional, que buscam aquietar o coração e permitem que a voz do coração fale mais alto. A novidade é que, desta vez, as mais de 2 mil crianças (cerca de 200 por escola) participarão da atividade de meditação, entendendo a importância da prática e criando uma harmonia completa em toda a sessão.

A dança circular é uma técnica simples e de fácil aprendizado, uma experimentação de músicas, gestos, ritmos e passos de diversos povos, em forma de roda, permitindo a conexão harmoniosa entre os participantes. O passo é ensinado e treinado em roda e, depois, entra a dança e a música. Aos poucos, os movimentos começam a se tornar internos e, então, os participantes liberam a mente, o coração, o corpo e o espírito. Essa atividade, além de prazerosa, proporciona o autoconhecimento e o compartilhamento de afeto.

Para celebrar o encerramento do projeto, no dia 31 de agosto acontece o lançamento do livro ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, em formato físico e e-book, contendo frases de afeto e trovas, fruto da criação coletiva realizada nas oficinas. O evento será no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, com show dos Trovadores Urbanos, às 20 horas.

SERVIÇO – OFICINA ‘DANÇAS CIRCULARES’ E MURO DO AFETO

Apresentação GRATUITA e ABERTA ao público

26 de junho às 20 horas – Espaço Cultural Cidade do Livro

Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286 – Centro

LOCAIS E HORÁRIOS DAS OFICINAS NAS ESCOLAS – GRATUITO:

25/06/19 – Terça-Feira      

7h30 – EMEI “MARIA TEREZA DA SILVA COELHO JACON”

10h30 – EMEI “AUREA DAMASCENO BERNARDES”

15h30 – EMEI “PROFª YVONNE CONTI CAPOANI”

20h – EMEF “PROFª MARIA ZÉLIA CAMARGO PRANDINI”

26/06/19 – Quarta-Feira                                                                               

7h30 – EMEIF “IRMA CARRIT”

10h30 – EMEIF “PHILOMENA BRIQUESI BOSO”

14h30 – EMEIF “PROFª AMÉLIA BENTA DO NASCIMENTO OLIVEIRA”

27/06/19 – Quinta-Feira    

7h30 – EMEF “PREFEITO EZIO PACCOLA”

10h30 – EMEIF “PROF NELSON BROLLO”

15h30 – EMEF “ELIZA PEREIRA DE BARROS”

28/06/19 – Sexta-Feira      

10h30 – EMEF “ESPERANÇA DE OLIVEIRA”

15h30 – EMEF “PROFª GUIOMAR FORTUNATA CONEGLIAN BORCAT




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

oito + dez =