Trovadores Urbanos fazem oficina GRATUITA no Espaço Cultural Cidade do Livro nesta quarta-feira, às 20h

15/05/2019 | Comunidade



Trovadores Urbanos Espaço Cultural Cidade do Livro

Nesta quarta-feira, 15 de maio, às 20 horas, a cidade de Lençóis Paulista será palco da terceira oficina do projeto ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, desenvolvido pelos Trovadores Urbanos, de São Paulo (SP), e patrocinado pela Lwart Lubrificantes por meio da Lei Rouanet.  A apresentação aberta ao público acontecerá no Espaço Cultural.

As outras quatro sessões destinadas exclusivamente aos professores participantes da rede pública da cidade acontecem nos dias 15 e 16 de maio, quarta e quinta-feira, na parte da manhã e tarde no Centro de Treinamento para Professores, da Secretaria da Educação.

Os encontros culturais promovem um sarau com a cantora e atriz Valeria Caram e os Trovadores Urbanos, onde será cantada a memória afetiva da nossa terra, a trilha sonora do Brasil. Rodas de afeto serão montadas junto com os professores, conduzindo os participantes a relembrarem os melhores momentos de sua infância, adolescência e juventude.

A oficina ‘Afinando o Afeto’, que leva o mesmo nome do projeto, tem o objetivo de “abrir o baú” das memórias individuais positivas que trazem as lembranças de odores, sabores e sons como, por exemplo, o gosto de bolo da vovó. Com esse movimento de vasculhar as lembranças, os professores escreverão suas memórias e terão momentos de intenso afeto ao som dos Trovadores Urbanos, resgatando esse sentimento por meio da música, com citações de melodias de datas comemorativas, jingles, canções de folclore e ritmos diversos, recheados de romantismo.

A próxima oficina – ‘Danças Circulares’ – ocorre de 26 a 29 de junho. E, para celebrar o encerramento do projeto, no dia 31 de agosto acontece o lançamento do livro ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, em formato físico e e-book, contendo frases de afeto e trovas, fruto da criação coletiva realizada nas oficinas. O evento será no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, com show dos Trovadores Urbanos, às 20 horas.

SERVIÇO – SHOW GRATUITO DOS TROVADORES URBANOS

15 de maio – 20 horas – Espaço Cultural Cidade do Livro

Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286 – Centro




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

doze + quinze =