‘Quem Perde, Ganha’ fecha 3ª edição com novo formato e resulta em perda de 180 kg na Lwart Lubrificantes

18/12/2019 | Lwart Lubrificantes



Quem Perde Ganha Lwart Lubrificantes

A Lwart Lubrificantes encerrou em novembro a 3ª edição do programa ‘Quem Perde, Ganha’, uma iniciativa que ajuda seus colaboradores que estão acima do peso a eliminarem o excesso e conquistar uma vida mais saudável, diminuindo riscos de doenças relacionadas à obesidade. Foram seis meses de atividades, desenvolvidas entre maio e novembro, que resultaram na perda de 180 kg. Neste ano, 67 colaboradores participaram do programa.

Os resultados conquistados vão muito além do combate à obesidade. Dentre os aspectos positivos também podem ser relacionados a redução do sedentarismo, de índices de colesterol, triglicérides, glicemia, melhora na qualidade do sono e do convívio social dentro da família e na empresa.

Idealizado pelo setor de Saúde Ocupacional e implementado com a parceria estratégica da área de Comunicação Corporativa da empresa, o ‘Quem Perde, Ganha’ virou sinônimo de superação entre os colaboradores que participam do programa. Neste ano, o formato foi alterado e novas atividades foram incorporadas ao planejamento da ações previstas para o desenvolvimento do projeto.

Novidades deste ano

O start do programa não foi alterado: os participantes passaram por triagens de saúde (exames e bioimpedância) e também fizeram fotografias do antes e depois. As novidades deste ano ficaram por conta da presença de coaching de emagrecimento, que trabalhou com o grupo não apenas os aspectos relativos à saúde e nutrição, mas utilizou conhecimentos, técnicas e ferramentas para propiciar mudanças de pensamentos e comportamento dos participantes.

Também foram realizadas palestras que abordaram temas motivacionais e outros como educação financeira e gestão de tempo. Os participantes contaram ainda com iniciação à meditação guiada por uma monja e os Trovadores Urbanos – grupo seresteiro.

Neste ano, as atividades físicas eram livres e cada participante escolhia a forma de exercitar acompanhado por um relógio digital, o Max Buzz um monitor que registra número de passos, qualidade do sono, entre outros dados.

Participação no Global Challenge

O ‘Quem Perde, Ganha’ integrou as atividades do Global Challenge, iniciativa voltada para promover a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores de organizações de todo o mundo e que envolveu práticas em equipe de atividade física, nutrição, sono e bem-estar psicológico.

No Brasil, mais de 4 mil empresas participaram da iniciativa. No ranking brasileiro, a Lwart Lubrificantes conquistou o 4º lugar e na classificação mundial ficou na 362ª colocação. O ‘Quem Perde, Ganha’ contribuiu para esse bom resultado no Global Challenge. Foram 3,7 milhões de calorias eliminadas durante o evento.

O destaque na empresa ficou por conta da equipe New Life – Vida Nova, que ficou em 1º lugar na Lwart e na 733ª colocação geral no mundo, com quase 12 mil km percorridos, entre cerca de 42 mil times participantes de mais de 190 países. Além disso, as nove equipes da Lwart deram, juntas, mais de 93 milhões de passos, totalizando quase 60 mil km percorridos.

Quem Perde Ganha Lwart Lubrificantes

Programa consolidado

A gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Lwart Lubrificantes, Laura Camara, afirma que o programa ‘Quem Perde, Ganha’ foi incorporado ao dia a dia dos colaboradores da empresa. “Há uma consciência coletiva e muito positiva sobre a necessidade de se buscar cada vez mais qualidade de vida por meio de hábitos saudáveis. A Lwart dá total apoio ao programa, pois cuidar dos nossos colaboradores é um de nossos valores”, diz.

Fabiana Fernandes Sandri, médica do Trabalho e coordenadora de Saúde e Segurança da Lwart Lubrificantes, está satisfeita com os bons resultados obtidos pelo ‘Quem Perde, Ganha’. “Os colaboradores e a empresa só têm a ganhar com o programa que veio para ficar, pois a Lwart aceitou o desafio. O ‘Quem Perde, Ganha’ está mostrando a cada edição que é possível conquistar uma vida saudável, diminuindo os riscos de contrair doenças que podem comprometer a saúde de maneira irreversível”, diz.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × dois =