Projeto Formação de Líderes abre inscrições nesta semana

07/02/2017 | Comunidade



Projeto Formação de Líderes

Processo seletivo do Projeto Formação de Líderes

O Projeto Formação de Líderes, patrocinado pelo Grupo Lwart desde 2002, abre o seu período de inscrições para a nova turma em 10 de fevereiro. No total, 30 participantes serão selecionados para fazer parte do programa de treinamento que já formou mais de 300 jovens do ensino fundamental e médio das escolas de Lençóis Paulista. Última edição do treinamento, em 2015, foram 24 jovens formados.

Com foco em Liderança, a iniciativa busca criar oportunidades para que esses jovens possam aprimorar o espírito e as habilidades próprias nessa competência, orientando a vocação natural e a visão empreendedora da juventude. Ao formar jovens comprometidos com o desenvolvimento social, o Projeto oferece condições para que eles possam exercitar essa liderança de maneira positiva e participativa, em prol do bem coletivo.

Neste mês, uma equipe do Projeto Formação de Líderes realizará a divulgação do projeto junto aos alunos de todas as escolas públicas e particulares de Lençóis Paulista. O processo seletivo inclui, após o encerramento das inscrições em 24 de fevereiro, dinâmicas em grupo e entrevistas. Após essas etapas, serão conhecidos os 30 integrantes dessa 15ª edição, que começará no final de março.

Com duração de dez meses – de março a dezembro -, os alunos têm encontros de duas a três vezes por semana em aulas teóricas e práticas sobre temas que auxiliam o desenvolvimento de aspectos de Liderança, como comunicação, política, técnicas de negociação, trabalho em equipe, planejamento, valorização individual (autoestima e motivação) e do estudo, responsabilidade individual e pensamento crítico.

De acordo com Danieli Roza, coordenadora de projetos sociais do Grupo Lwart, “o Projeto Formação de Líderes é uma valiosa oportunidade para que esses jovens desenvolvam seus potenciais de liderança e de cidadania, aplicando estes aprendizados em suas vidas pessoais, profissionais e na comunidade, estando aptos para atuar como multiplicadores na sociedade”.

A idealizadora do projeto, Sara Hughes, membro do Conselho de Administração do Grupo Lwart, completa: “A adolescência é o momento da descoberta, da construção dos sonhos de vida e esse momento deve ser aproveitado. Conhecer a realidade local, suas potencialidades e, assim, compreender o próximo, pode trazer à tona líderes que façam a diferença onde quer que estejam”.

Mais informações – (14) 3264-8888

What’s app – (14) 99799-1571 ou

facebook.com/projetolideres




COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

dois × um =