Patrocinado pelo Grupo Lwart, Bauru Basket é campeão do NBB

19/06/2017 | Grupo Lwart



Grupo Lwart investe R$ 3,4 milhões projetos comunidade

O Bauru Basket, que tem como um dos seus patrocinadores o Grupo Lwart, conquistou o título de campeão brasileiro da temporada 2017 do NBB (Novo Basquete Brasil), após vencer a equipe do Clube Atlético Paulistano no último sábado, dia 21 de junho, pelo placar de 92 a 73, no Ginásio Gigantão, em Araraquara. O time bauruense iniciou a série de cinco jogos perdendo os dois primeiros, mas reverteu a desvantagem ao vencer três partidas seguidas e se tornar a primeira equipe paulista a levantar o troféu do principal campeonato de basquete do Brasil.

Com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, a parceria do Grupo Lwart com a equipe bauruense foi assinada em janeiro deste ano para a temporada do NBB 2017. O acordo foi além do patrocínio estampado na camisa do Bauru Basket. A parceria incentiva a expansão do projeto social de categoria de base do time bauruense, que hoje conta com a participação de quatro escolas municipais da cidade. A proposta é triplicar o número de escolas integradas ao projeto, chegando a 16 instituições educacionais, com o envolvimento de mais de 900 crianças.

O presidente do Grupo Lwart, Carlos Renato Trecenti, elogia a performance vencedora da equipe bauruense no NBB, mas destaca o papel social do projeto na educação de crianças e jovens. “Um dos valores do Grupo Lwart é contribuir com a formação de cidadãos. Por meio da parceria com o Bauru Basket e seu projeto social ratificamos esse nosso compromisso com a comunidade”, afirma.

Tradição com o basquete

O Grupo Lwart tem forte ligação com o esporte e, mais de perto, com o basquete. Em 1989, Lençóis Paulista entrou para o noticiário nacional da modalidade com a equipe Lwart/Lwarcel, vencedora dos jogos finais contra a Pirelli pelo Campeonato Paulista de Basquete. Na sequência, o time lençoense disputou a Liga Nacional.

A relação do Grupo com o basquete não parou por aí. Em 2010, a empresa firmou parceria com a ALBA (Associação Lençoense de Basquetebol), entidade que desenvolve a modalidade em escolinhas voltadas para crianças e jovens, com o apoio da Prefeitura. Além disso, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, viabilizou a construção da Arena ALBA, em fase final de construção. Depois de finalizada, a Arena permitirá o trabalho diário com mais de 100 crianças e adolescentes.

Patrocinado pelo Grupo Lwart, Bauru Basket é campeão do NBB

Foto reprodução: Facebook.com/baurubasket




COMENTÁRIOS

  1. Estou muito feliz com a conquista do ´´NBB“, eu já acompanho o retorno da equipe desde o começo onde os jogos eram disputados no Ginásio da LUSO, sem estrutura nenhuma eles foram de degrau em degrau reconstruindo o time, lembro como se fosse hoje a primeira partida de ´´Larry Tyalor“ eu estava no Ginásio, onde foram buscar esse Americano baixinho jogando como um gigante. Enfim se eu continuar vou longe contado historias….. Go Bauru!

    1. Junior, o Grupo Lwart, como um dos patrocinadores do Bauru Basket, também está muito feliz e orgulhoso em fazer parte dessa conquista inédita! Vamos continuar torcendo! Go Bauru! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

19 − dezessete =