Parceiros da Lwart Lubrificantes são aliados na divulgação da coleta legal do OLUC

29/08/2019 | Lwart Lubrificantes



Parceiros Lwart Lubrificantes coleta OLUC

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Sindirepa (Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios), com o apoio da Lwart Lubrificantes, promoveram eventos dirigidos a profissionais de oficinas mecânicas em geral, com o objetivo de melhorar a gestão do setor. As reuniões foram realizadas em São Paulo, Capital,  e Vilhena (RO). Outros parceiros como o Conarem (Conselho Nacional de Retífica de Motores), BMW, Viação Cometa, Viação 1001 e Panco também contaram com a Lwart na disseminação de conhecimento sobre a correta gestão do OLUC.

A Lwart tem nos seus parceiros grandes aliados na divulgação do correto descarte deste resíduo, amparado por legislação ambiental. A equipe comercial da empresa participou, neste primeiro semestre do ano, de várias ações promovidas por seus parceiros, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da correta gestão do óleo lubrificante usado/contaminado, e também teve a oportunidade para apresentar seu serviço de coleta.

Parceiros Lwart Lubrificantes coleta OLUC

Responsabilidade ambiental

José Paulo Albanez, consultor e coordenador do Sebrae-SP do Programa de Reparação Automotiva, explica que o grupo é formado por cerca de 320 profissionais de oficinas esparramadas em todo o Estado de São Paulo. “Trabalhamos o melhoramento da gestão desse setor. A presença da Lwart tem sido importante nos eventos para esclarecer sobre a coleta e o rerrefino do OLUC. Melhorar a gestão significa também cumprir a legislação ambiental e o correto encaminhamento desse resíduo gerado nas oficinas”, afirma.

Para ele, é estratégico os proprietários de oficinas terem consciência e ações sustentáveis e se enquadrarem na legislação ambiental para evitar dissabores. “Já tivemos relatos de multas por descumprimento da legislação. Faz parte do escopo do workshop a divulgação sobre a logística reversa e a coleta e encaminhamento correto do óleo lubrificante usado”, diz.

Política Nacional de Resíduos Sólidos

Além da parcerias com o Sebrae e a Lwart Lubrificantes, o Sindirepa, por meio do programa Empresa Amiga da Oficina, promove várias ações junto ao setor, levando conhecimento sobre gestão ambiental as oficinas associadas à entidade.

“Uma das ações tem como objetivo explicar a logística reversa  do óleo lubrificante usado e orientar o correto encaminhamento desse resíduo gerado nas oficinas de reparos de veículos”, explica Antonio Fiola, presidente da entidade. “Com essa parceria, os reparadores de veículos, além de contribuírem com a preservação ambiental, podem evitar problemas com a legislação, criada no âmbito da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, afirma.

Liderança com confiança

Liderar o mercado de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado no Brasil atribui muita responsabilidade a Lwart Lubrificantes, mas demonstra também a confiança de seus clientes na atuação da empresa. A opinião é do gerente comercial de coleta da companhia, Ricardo Abdo. “Toda e qualquer oportunidade com nossos clientes abordamos a questão da logística reversa do OLUC. E sempre deixamos claro que ser líder no mercado traz responsabilidade extrema para que, por meio das condicionantes e normas da legislação, estejamos cem por cento aptos para a atuação na coleta em prol do rerrefino” afirma.

Abdo destaca a importância da fidelidade com o cliente. “Após palestras e participações de eventos internos, as empresas sempre nos procuram espontaneamente para darmos uma consultoria, pois muitas desconhecem as reais normas para o correto descarte do OLUC. Para nós, é uma imensa satisfação e uma oportunidade para fidelizar ainda mais a relação com o cliente”, finaliza.

Agenda sustentável

Confira abaixo outras ações do Departamento Comercial em eventos promovidos por parceiros da Lwart Lubrificantes:

  • Semana Integrada na fábrica da BMW em Araquari (SC). Lwart Lubrificantes participou do evento como parceira na coleta do OLUC nas concessionárias da marca. Os colaboradores da fábrica conheceram sobre a logística reversa do OLUC.
  • Semana Integrada de Meio Ambiente da Panco, em São Paulo, Capital. Ação da Lwart Lubrificantes mostra a colaboradores a importância da coleta e rerrefino do OLUC.
  • Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da Viação Cometa e Viação 1001, em Guarulhos (SP). Palestra sobre o destino legal do OLUC.
  • Reunião plenária do Conarem (Conselho Nacional de Retífica de Motores), em São Paulo, Capital. Com a presença de executivos e diretores do setor, Lwart Lubrificantes expõe sobre a coleta e rerrefino do OLUC.
  • Convenção Casa do Óleo/Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP). Palestra sobre logística reversa, coleta e rerrefino do OLUC.
  • Visita à fábrica da Lwart Lubrificantes, em Lençóis Paulista (SP), de 28 empresários da região de Cascavel (PR), organizada pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). O grupo conheceu as instalações da Lwart e o processo de rerrefino do OLUC.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

1 × quatro =