Mais de 800 pessoas prestigiam o Dia de Fazer o Bem

02/09/2016 | Comunidade



Voluntários em ação na arrecadação de leite nos supermercados

Voluntários em ação na arrecadação de leite nos supermercados

A população de Lençóis Paulista (SP) teve um fim de semana diferente nos dias 20 e 21 de agosto passados com a realização de mais um Dia de Fazer o Bem, ação social realizada pelo Programa de Voluntariado “ValorizAção Social” do Grupo Lwart. O evento, que neste ano chegou a sua 10ª edição, contou com a participação de mais de 800 pessoas entre colaboradores, familiares, voluntários e comunidade em geral.

Como balanço geral das atividades do final de semana, foram arrecadados 100% mais alimentos em relação à edição de 2015 – cerca de 530 quilos de produtos não perecíveis -, além de 7.267 litros de leite durante a ação de doação realizada nos supermercados de Lençóis Paulista e Macatuba. Estiveram envolvidos no evento 371 voluntários, além parceiros do Grupo Lwart, principalmente nas ações sociais, o que contribuiu para ajudar centenas de pessoas.

A gerente de Recursos Humanos do Grupo Lwart, Laura Camara, ficou bastante satisfeita com os resultados da ação social. “O evento chega a sua décima edição com total apoio da comunidade. A cada ano cresce o engajamento e o volume de doações que ajudam entidades carentes de nossa região. Instituições como APAE de Lençóis Paulista, Lar dos Vicentinos, Casa Abrigo Amorada, Asilo Recanto dos Velhinhos de Macatuba, Rede de Combate ao Câncer de Lençóis e Macatuba, são algumas das entidades favorecidas com as doações de leite. O Dia de Fazer o Bem arrecadou ainda alimentos para a Campanha Contra a Fome e pela Vida e para a Casa de Apoio ao Projeto Esperança”, destaca.

Atrações

Fotos (crédito): Paula Poltronix
Fotos (crédito): Paula Poltronix

Uma das atrações do Dia de Fazer o Bem deste ano foi o Circo Piolin. A trupe realizou no Espaço Cultural Cidade do Livro, na noite de sábado, duas apresentações para um público de aproximadamente 200 pessoas. O ingresso simbólico foi a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

As crianças do Abrigo Amorada e seus cuidadores também puderam assistir ao espetáculo na tarde do dia 20, na sede da instituição. No domingo, dia 21, os idosos do Lar Nossa Senhora dos Desamparados foram brindados com a apresentação da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão.

O final de semana contou ainda com atendimentos gratuitos do Sistema PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) para cadastro de currículos e emissão de carteiras de trabalho. Também estavam à disposição dos participantes inspeções veiculares, aferições e exames rápidos de saúde, orientação e cadastro para adoção de animais. O evento contou ainda com concurso de cães e entrega de mudas de árvores.

O evento em números

  • 267 litros de leite arrecadados nos supermercados de Lençóis Paulista e Macatuba, para as entidades sociais
  • 31 idosos do Asilo acompanharam a performance especial da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão
  • + de 190 pessoas prestigiaram as Apresentações do Circo Piolin
  • + de 500 pessoas participaram das atividades na Praça do Ginásio de Esportes “Tonicão”
  • 531,5 kg de alimentos arrecadados na troca pelo ingresso do Circo Piolin, para as entidades sociais
  • 371 voluntários envolvidos
  • 32 parceiros das ações
  • 6 entidades beneficiadas



COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

9 + catorze =