Lwart Lubrificantes sedia encontro de comissões do COBEI

06/01/2020 | Lwart Lubrificantes



Lwart Lubrificantes COBEI

As Comissões de Estudo de Isolantes Elétricos Gasosos, Líquidos e Sólidos – ligadas ao Comitê Técnico de Eletricidade do COBEI (Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações) – realizaram na Lwart Lubrificantes sua terceira reunião anual. O COBEI é integrado à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O grupo reúne especialistas de diversas empresas do segmento elétrico e desenvolve estudos, revisões e aprovações de normas da ABNT/NBR dos óleos minerais isolantes, sintéticos e naturais, além de gasosos.

A participação da Lwart nesse grupo ocorre desde 2016 e tem contribuído com a visão de uma das principais empresas fornecedoras de óleo isolante do mercado brasileiro. Realizado em setembro, o encontro também foi uma oportunidade para os integrantes conhecerem os processos e as tecnologias aplicados nos produtos da Lwart, entre os quais o do LW Volt – óleo mineral isolante (leia mais abaixo).

Encontro multidisciplinar

Para Andreza Balielo, coordenadora técnico comercial da Lwart Lubrificantes, foi uma satisfação sediar as reuniões das comissões de estudo de isolantes. “O encontro também nos aproximou ainda mais desse grupo altamente técnico”, complementa. Ela explica que as reuniões contam com um corpo técnico muito eficiente e multidisciplinar, com profissionais de diversas áreas do setor elétrico, como fabricantes de transformadores, concessionárias de energia elétrica, representantes de laboratórios com especialidade em análises de isolantes e universidades, entre outros.

A equipe do CTQ (Centro de Tecnologia e Qualidade) da Lwart Lubrificantes tem contribuído tecnicamente nas reuniões da Comissão de Estudo do setor elétrico. “Temos muito know how na área e contribuímos com revisões de diversas normas. As reuniões também permitem nos mantermos atualizados sobre as tendências e mudanças do setor, muito importante para a qualidade do óleo isolante da Lwart, o LW Volt”, afirma Vinicius Vieira da Silva, analista de assistência técnica da Lwart.

O LW Volt

O LW Volt é destinado a transformadores elétricos de todas as classes de tensão e garante o isolamento e troca térmica para a refrigeração do equipamento. Trata-se de um óleo mineral isolante com alto índice de pureza e resistente à oxidação. O produto é obtido por meio de processo de hidrotratamento de alta tecnologia e atende aos requisitos de qualidade do setor elétrico e às principais normas em vigor no Brasil e no mundo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

16 − 1 =