Lwart Lubrificantes é recomendada para Certificação ISO 9001:2015

02/08/2018 | Lwart Lubrificantes



Lwart Lubrificantes recomendada Certificação ISO 9001 2015

A Lwart Lubrificantes recebeu a recomendação para a certificação na Norma ISO 9001:2015, Norma que atesta a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, reconhecida internacionalmente. A empresa passou por sua primeira auditoria periódica de manutenção em 2018, juntamente com o upgrade para migração na versão 2015.

O processo foi conduzido pelos auditores da Certificadora DNV-GL com foco na efetividade do monitoramento dos processos, tendo como objetivos principais a determinação da conformidade do sistema de gestão com a norma e a avaliação da eficácia desse sistema, a fim de garantir que a organização é capaz de conhecer os principais requisitos estatutários, regulatórios e contratuais, além de atingir os objetivos especificados.

O resultado da auditoria afirmou a maturidade e a consistência nos processos de qualidade da Lwart Lubrificantes. Entre os pontos positivos destacados pelo auditor líder estão “um grau muito avançado na gestão e efetividade ao longo do processo” além de indicadores alinhados, boa utilização de ferramentas e conhecimento e clareza das equipes quanto aos processos.

“Utilizada por empresas que pretendem comprovar sua capacidade em fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes e, principalmente, o atendimento a requisitos legais e regulatórios, a certificação só reitera o compromisso e a preocupação da Lwart Lubrificantes com toda sua cadeia, que envolve desde ativos sociais até ambientais”, comenta o Gerente Comercial Gustavo Cardoso. “Um dos principais requisitos da ISO 9001:2015 é a mentalidade de risco, onde são avaliados os riscos e oportunidades do negócio. Como atuamos em um setor que exige aperfeiçoamentos e cuidados diários, a Norma será mais um balizador para ajustarmos nossos processos”, conclui Gustavo.




COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

catorze − quatro =