Lwart Lubrificantes recebe visita do relator da Política Nacional de Resíduos Sólidos

29/01/2020 | Lwart Lubrificantes



Lwart Lubrificantes relator Política Nacional de Resíduos Sólidos

Deputado Arnaldo Jardim (ao centro) visitou a unidade da Lwart Lubrificantes

A Lwart Lubrificantes recebeu no último dia 15 a visita do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) – relator da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Ele foi recepcionado pelo presidente da empresa, Thiago Trecenti, e pelo diretor de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Jurídico, Manoel Browne de Paula.

Durante a visita, o parlamentar ressaltou que o processo de rerrefino e a logística reversa do óleo lubrificante usado/contaminado (OLUC) são de suma importância para o desenvolvimento do país e elogiou o trabalho realizado pela empresa. “É um orgulho ver uma gestão de resíduos exemplar”, afirmou.

Manoel Browne destacou a satisfação em receber a visita do parlamentar e mostra-lo os avanços da logística reversa do óleo lubrificante usado e a tecnologia do rerrefino no Brasil. “O rerrefino do OLUC é um exemplo no tratamento que transforma resíduo em produto novo no ciclo virtuoso da economia circular”, temos capacidade instalada e estamos determinados, junto com o nosso setor, a avançar ainda mais nos próximos anos!

A Política Nacional de Resíduos Sólidos tem como bandeira a defesa do desenvolvimento sustentável, buscando sempre incentivar a economia com a preservação ambiental. A Lwart Lubrificantes completa em 2020, 45 anos na atuação da coleta e rerrefino do óleo lubrificante usado/contaminado, colaborando com o que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos e contribuindo com o crescimento sustentável do Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

doze − nove =