Lwart Lubrificantes recebe recomendação para manutenção da certificação da ISO 9001:2015

13/11/2019 | Lwart Lubrificantes



Lwart Lubrificantes certificação ISO 9001

A Lwart Lubrificantes, líder na América Latina em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC) e único produtor nacional de óleos básicos API Grupo II, acaba de receber a recomendação para a manutenção da certificação da ISO 9001:2015, norma que atesta a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), reconhecida internacionalmente e em vigor desde 2018.

A auditoria foi realizada no final de outubro pela certificadora norueguesa DNV (Det Norske Veritas). Entre seus objetivos principais destacam-se, atestar a conformidade do sistema de gestão com os requisitos da norma e a avaliação da efetividade deste sistema com foco na melhoria contínua.

Muitos pontos positivos foram apontados pelos auditores, entre eles, o conhecimento das áreas sobre as atividades e processos, a limpeza e organização das áreas fabris, a estrutura moderna do laboratório, com metodologia bem definida, a interação eficaz entre laboratório e produção e, por fim, o baixo índice de reclamações dos clientes, resultado da ótima estruturação dos processos adotados.

A empresa conquistou sua primeira certificação em 2009 e, desde então, mantém seu reconhecimento, evidenciando a maturidade e o compromisso com a Gestão da Qualidade.

“Temos muito a agradecer à todas as equipes envolvidas na pré-auditoria e na auditoria em si por se doarem com tanta intensidade e alcançarem o melhor resultado possível para a manutenção da certificação”. Afirmou o Diretor de Óleos Básicos, Gustavo Cardoso.

A Coordenadora Técnico-Comercial Andreza Balielo, acrescenta que o trabalho desenvolvido até o momento foi muito importante para a conquista, mas como o processo é cíclico, várias oportunidades de melhoria ainda estão por vir. “Neste ciclo, realizamos algumas mudanças com intenção de descentralizar a gestão do sistema, dando mais autonomia aos processos. Implantamos melhorias e criamos juntos critérios de avaliação. Os novos desafios que temos pela frente exigirão um empenho contínuo de todos”, finaliza.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

dezoito − 1 =