Lwart Lubrificantes recebe FATEC Bauru para visita técnica

18/10/2018 | Lwart Lubrificantes



Lwart Lubrificantes FATEC Bauru visita técnica

No último dia 5, a Lwart Lubrificantes recebeu a Faculdade de Tecnologia de Bauru, referência na região para o setor industrial, para uma visita técnica que teve como objetivo aproximar os alunos da realidade da indústria.

A turma de 30 alunos do curso de Automação Industrial, acompanhada do Professor Rogério Thomazella e do Diretor da Fatec Sebastião Vieira, passou a manhã na empresa com a equipe de Engenharia e Manutenção Industrial da Lwart Lubrificantes, recebendo orientações e conhecendo a indústria.

A equipe da Lwart apresentou para os alunos o sistema de controle da planta industrial e também a rede de comunicação dos instrumentos de campo. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da fábrica e aprender um pouco sobre o processo de rerrefino de óleo lubrificante usado da Lwart.

De acordo com o professor Rogério Thomazella, essas visitas são importantes porque, normalmente, os alunos só veem a parte teórica e ter esse contato com as práticas de mercado torna o ensino muito mais expressivo.

O aluno Jefferson dos Santos, do 4º semestre do curso de Automação, completa que associar o ensino dado em sala de aula com a realidade de uma indústria torna muito mais fácil o entendimento das matérias. Edinardo Magalhães, engenheiro de projetos da Lwart Lubrificantes, acredita que essa troca de experiências é fundamental para a definição da carreira profissional dos alunos.

A Lwart Lubrificantes que atua há 43 anos no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, sendo a maior da América Latina no setor, valoriza a troca de conhecimentos entre seus funcionários e estudantes, promovendo o incentivo ao desenvolvimento profissional. Para Juliano André, engenheiro de manutenção, essa integração indústria x escola promovida pela Lwart é importante para os dois lados, uma vez que para os colaboradores é uma oportunidade de mostrar seus conhecimentos e para os alunos um momento de conhecer o lado prático de uma planta industrial.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

15 − 7 =