Lwarcel reúne mais de 2 mil pessoas em corrida de rua

09/08/2017 | Comunidade



Lwarcel reúne mais de 2 mil pessoas em corrida de rua4

No último domingo, dia 6, foi realizada a 18ª etapa do Circuito Cidades Paulistas de Corrida de Rua e Caminhada. Com inscrições gratuitas, o evento reuniu mais de 2 mil atletas profissionais e amadores, que coloriram e lotaram as ruas da cidade de Lençóis Paulista (SP), em uma grande festa em prol da qualidade de vida e da solidariedade.

A corrida teve a organização da Rede Acesso, com o patrocínio da Lwarcel Celulose, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, com parceria da Diretoria de Esportes do município de Lençóis Paulista.

Em clima de descontração, o Circuito teve largada às 8h em frente ao Teatro Adélia Lorenzetti e ofereceu aos corredores duas modalidades distintas: corrida, com duas opções de percurso, uma de 5 e outra de 10 km, e caminhada, com extensão de 5 km. Para essa edição, os percursos foram redesenhados, a fim de valorizar a cidade de Lençóis Paulista, sua beleza e seus pontos turísticos.

Lwarcel reúne mais de 2 mil pessoas em corrida de rua

O presidente do Grupo Lwart, Carlos Renato Trecenti, que, inclusive, participou da corrida, destaca: “Foi muito gratificante ver a cidade toda apoiando esta iniciativa que promove a cidadania, a solidariedade e a qualidade de vida das pessoas por meio da atividade física. E saber que isso irá ajudar muitas pessoas nos dá ainda mais satisfação”.

Premiação

No masculino, Arnaldo Gonçalvez ficou em 1º lugar na categoria Corrida 5 km, enquanto que Fernando Collino foi o vencedor na categoria Corrida 10 km. Entre as mulheres, Silmara Modesto chegou na primeira posição na Corrida 5 km. Já na Corrida 10 km, Dulcinéia Cristina de Oliveira foi a vencedora. Os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina das corridas de 5 km e 10 km receberam troféus e os demais participantes inscritos receberam medalha. A lista completa dos ganhadores pode ser consultada no sita do evento: www.circuitocidadespaulistas.com.br.

Solidariedade

Como uma maneira de contribuir com a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba, os atletas foram incentivados a doar, no dia da entrega do kit de corrida, dois litros de leite longa vida. Foram arrecadados 2 mil litros de leite, mais de três vezes o obtido na edição de 2016. Desse total, 70% será destinado à Rede de Lençóis Paulista e 30% à de Macatuba.

Lwarcel reúne mais de 2 mil pessoas em corrida de rua
Entrega de doações do grupo de voluntariado para a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

dois × dois =