Lwarcel recebe recomendação para manutenção da certificação FSC®Forest Stewardship Council® de Manejo Florestal

25/04/2018 | Lwarcel Celulose



Lwarcel recomendação manutenção certificação FSC Forest Stewardship Council Manejo Florestal

No último dia 19 de abril, a Lwarcel Celulose foi recomendada para a manutenção da certificação FSC® – Forest Stewardship Council®, englobando o manejo florestal (FSC-C007879). No mês passado, a empresa já havia obtido também a manutenção em Cadeia de Custódia (FSC-C007493).

Auditores da Sysflor, que representam a certificadora SCS Global Services no Brasil, estiveram na empresa atuando com foco na busca de melhoria contínua dos processos. Foram realizadas visitas a campo para verificação das operações, focando questões referentes à saúde e segurança dos colaboradores, aos cuidados ambientais e ao relacionamento com as comunidades do entorno das unidades de manejo da Lwarcel, além de auditoria documental.

Na reunião de fechamento, o auditor líder da Sysflor, Luciano Lisbão, destacou como grandes diferenciais da Lwarcel o engajamento das equipes em todo o processo e o alto nível de atendimento a auditoria. “Como ponto positivo, vejo o comprometimento dos colaboradores com o processo de certificação. Todos demonstraram a responsabilidade que tem dentro do processo, muito espírito de colaboração, respeito e cordialidade”, avaliou.

A empresa também foi reconhecida pela maturidade no sistema de gestão. “O processo de certificação na Lwarcel atingiu um alto nível de maturidade. Posso dizer que está entre as melhores empresas que conheço”, afirmou o auditor.

De acordo com o diretor da Lwarcel, Pedro Stefanini, a empresa se dedica todos os anos ao cumprimento dos princípios e critérios do FSC®Forest Stewardship Council® para aprimorar suas práticas. “A manutenção das certificações que recebemos recentemente apenas comprovam que todos estão comprometidos com a melhoria contínua dos processos”. Pedro atribui a conquista especialmente ao esforço, dedicação e engajamento das equipes.




COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

cinco × um =