Lençóis Paulista recebe espetáculo “Banana com Canela” nos dias 14 e 15 de setembro

26/08/2019 | Comunidade



Lençóis Paulista espetáculo Banana com Canela

Lençóis Paulista, setembro de 2019 – A partir do dia 14 de setembro, sábado, Lençóis Paulista (SP) recebe as últimas apresentações do espetáculo “Banana com Canela”, que vem circulando pelo Estado desde abril e faz a sua última parada da turnê na cidade. Com patrocínio da Lwart Lubrificantes, o projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e recursos do ProAC-ICMS (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), além da parceria com a Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista.

No total, serão três apresentações GRATUITAS, abertas ao público e com classificação livre. No sábado, 14/9 – às 20h, e domingo, 15/9 – às 15h, elas acontecem no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Haverá ainda uma sessão extra às 14h do sábado, no “Bairro Feliz” (Rua dos Tucanos, 336, Jardim Nova Lençóis).

Para acompanhar as apresentações, o público deverá retirar os ingressos antecipadamente na Casa de Cultura (entre os dias 9 e 13 de setembro) ou na bilheteria do Teatro, nos dias dos shows. O “Banana com Canela” é uma idealização do Teatro VagaMundo, com produção da Numen Produtora.

Lençóis Paulista espetáculo Banana com Canela

Representação do palhaço traz as pessoas de volta à realidade

A premissa do espetáculo é baseada em um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas. Toda a encenação é fundamentada nas raízes circenses e expressa a linha tênue entre caos e ordem, uma vez que Rabito – ao expor suas debilidades, emoções e fraquezas – se coloca em cena como um espelho social. A partir deste confronto, o público passa a se enxergar igualmente como um ser mais frágil, perverso e humano.

Responsável por dar vida a Rabito, o ator Daniel Lucas já emocionou mais de 42 mil pessoas com a encenação que, como ele próprio diz, “é um momento de experimentação conjunta que fortalece o vínculo público-ator, valorizando os encontros – particulares e compartilhados”. De acordo com o artista, o palhaço é um operador de emoções que se atreve a mostrar novas possibilidades. “O palhaço mostra que podemos pensar e agir de formas diferentes, fora dos padrões de comportamento, e que não precisamos levar a vida tão a sério. As pessoas tendem a rir do próprio fracasso, e o palhaço é a pura aceitação de quem realmente somos”, comenta ele.

A diretora do espetáculo, Gabriela Santos, explica que “para o VagaMundo, o palhaço é um importante agente de transformação social, já que ele é capaz de instaurar um espaço de encontro real entre as pessoas, no qual é possível celebrar nossas diferenças. Desse encontro surge o riso, cuja potência transformadora é capaz de nos levar a outras esferas da experiência da vida”.

Apresentado em mais de 90 cidades em todo o Brasil, o “Banana com Canela” é conduzido em pouco mais de uma hora, com o objetivo de tirar o público da sua zona de conforto. Pelo Estado, já circulou por cinco cidades ao todo, sempre encantando os espectadores.

SERVIÇO – “BANANA COM CANELA” EM LENÇÓIS PAULISTA

Datas e Horários: Sábado, 14 de setembro, às 20h e Domingo, 15 de setembro, às 15h

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti | Rua Cel. Álvaro Martins, 790 – Centro – Lençóis Paulista (SP)

Retirada Antecipada dos Ingressos: de 9 a 13 de setembro, na Casa de Cultura (Rua Sete de Setembro, 924, Centro).

Obs.: Nos dias 14 e 15 de setembro, a retirada de ingressos será feita exclusivamente na bilheteria do Teatro.

Entrada GRATUITA. Classificação Livre. Indicado para TODAS as idades

SESSÃO EXTRA: Sábado, 14/9, 14h – “Bairro Feliz” – Rua dos Tucanos, 336 – Jardim Nova Lençóis

Confirme presença no Facebook: https://www.facebook.com/events/374800483182712/

Sobre o “Banana com Canela”

Um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas. Da fome do encontro nasce o “Banana com Canela”. O palhaço Rabito, ensandecido, briguento e rabugento, em meio às suas estripulias coloca tudo pelos ares. Desde sua estreia em 2011, o espetáculo realizou apresentações em distintos estados brasileiros, integrando a programação de diversos eventos, incluindo o Festival El Gesto Noble (Colômbia), Festival Amazônia Encena (SESC Porto Velho), 10o Festival Palco Giratório SESC (Porto Alegre), V Encontro de Palhaços da Coxilha (Santa Maria/RS), Aldeia SESC Balaida das Artes (São Luís), Festival SESC Circo Santa Maria, Projeto TREZE: O Palhaço da Cultura, Projeto Eu Amo Minha Praça (SESC Florianópolis), Circulação Conexão Cultural – Cultura Sobre Rodas (Bahia), Circulação pela Colômbia com Korallis Producciones (Cali e Medellin), Circulação pelo Rio Grande no Palco (SESC Farroupilha).

Até hoje, o “Banana com Canela” já fez mais de 130 apresentações em 90 cidades, totalizando um público estimado em 42 mil pessoas. Além disso, a circulação do espetáculo por quilombos deu origem ao documentário “Nas Margens do Riso – Quilombos de Alegria e Luta”, gravado no Rio Grande do Sul em 2014 e lançado no ano seguinte.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

um × cinco =