Grupo Lwart patrocina formação de jovens atores

15/08/2016 | Comunidade



Alunos durante a aula do Projeto Jovem em Cena

Alunos durante a aula do Projeto Jovem em Cena

O Grupo Lwart está promovendo deste o início de agosto mais uma iniciativa cultural de destaque em Lençóis Paulista (SP), oferecendo a jovens com idade entre 13 e 18 anos a oportunidade de formação profissional em teatro. O projeto Jovem em Cena, que conta com o número expressivo de 97 alunos selecionados, é uma realização da Educom.Arte, com patrocínio da empresa, por intermédio de incentivos fiscais da Lei Rouanet.

Até o final de novembro, os participantes terão a possibilidade de aprender as técnicas que compõem uma montagem teatral, abordando temas que vão desde práticas de atuação, figurino, cenário, iluminação, dramaturgia, até direção. O projeto tem a orientação de profissionais especializados em diversas áreas ligadas ao teatro, proporcionando aos jovens a ampliação dos seus conhecimentos dentro deste rico ambiente, além de promoverem uma reflexão social a partir dessa experiência enriquecedora.

Entre as técnicas abordadas nas aulas semanais estão teatro e educação, construção de personagens, linguagem corporal, cenário, figurino e música. Ao final do curso, os alunos estarão aptos para montar uma peça teatral, apresentando temáticas relacionadas à sua realidade e abordando assuntos de seu dia a dia, seja na cidade, com os amigos ou na escola. Mais importante do que isso, o projeto representará para os estudantes a oportunidade de aprenderem mais e desenvolverem uma profissão no futuro.




COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

4 × um =