Grupo Cifra reforça regra com suas revendas para combater desvio do OLUC no Paraná

20/12/2017 | Lwart Lubrificantes



Grupo Cifra reforça regra revendas combater desvio OLUC Paraná

Por meio de um comunicado dirigido as suas revendas de veículos novos, a diretoria do Grupo Cifra reafirmou seu compromisso com a boa prática na gestão de resíduos com todo respeito a legislação ambiental, ao reforçar aos seus gerentes que a Lwart Lubrificantes é a única empresa contratada pela corporação para coletar o óleo lubrificante usado (OLUC) e levar ao adequado destino: o rerrefino. A companhia é uma das maiores revendedoras de veículos novos do Paraná das marcas General Motors, Peugeot, Nissan e Mercedes Benz, com atuação nas cidades de Ponta Grossa, Maringá, Campo Mourão, Goioerê e Cascavel.

“Seguir a legislação ambiental é regra no nosso grupo. Todas as onze concessionárias pertencentes ao grupo são orientadas a dar o destino correto do óleo lubrificante usado, não cedendo esse resíduo a atravessadores que não cumprem o que determina a legislação e certamente vão fazer o uso indevido do resíduo, com riscos de poluição para o meio ambiente”, afirma Valdir Mercado, gerente ambiental do Grupo Cifra.

Parceria sólida

Segundo Valdir, a parceria com a Lwart Lubrificantes é sólida. “Ela já dura mais de dez anos e está sustentada na segurança que a Lwart nos oferece no correto encaminhamento do óleo lubrificante usado, com emissão de certificado de coleta, garantia e seguro contra qualquer tipo de acidentes ambientais”, explica. “Trata-se de uma empresa idônea de excelência no cumprimento das normas ambientais e assessoria técnica quando necessitamos”, completa.

O gerente ambiental do Grupo Cifra lembra que, no passado recente, ocorreram alguns incidentes na região de Maringá que tiveram como protagonistas coletores irregulares de óleo lubrificante usado. “Um caminhão foi flagrado despejando esse resíduo no meio ambiente, o que gerou uma poluição ambiental gravíssima e sérios problemas aos envolvidos”, conta ele.

Valdir reforça que a parceria entre o Grupo Cifra e a Lwart Lubrificantes é sustentada na proteção e preservação ambiental ao encaminhar corretamente o óleo lubrificante usado para o rerrefino, resíduo que depois de reciclado retorna com total qualidade ao mercado consumidor. “Responsabilidade socioambiental é o nosso compromisso para com os nossos clientes e parceiros”, finaliza.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

12 − sete =