Espetáculo teatral multimídia “Splash” reúne cerca de 2 mil pessoas em Lençóis Paulista

05/04/2019 | Comunidade



Espetáculo teatral multimídia Splash Lençóis Paulista

Foi um enorme sucesso a passagem do espetáculo teatral multimídia “Splash”, nos dias 21 e 22 de março, por Lençóis Paulista (SP). As duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em homenagem ao Dia Mundial da Água, patrocinadas pela Lwart Lubrificantes via Lei Rouanet, reuniram aproximadamente 2 mil pessoas.

Entre elas, alunos dos 4ºs anos das escolas municipais de Lençóis Paulista também estiveram presentes e puderam prestigiar as apresentações, vivendo uma experiência totalmente nova e diferente. Segundo a Coordenadora Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Sabrina Amoedo, “a iniciativa foi ótima, ao adotar uma forma lúdica que envolve música, arte e dança, para abordar uma problemática ambiental em relação ao desperdício da água. Essa estratégia didática e inovadora pôde levar aos alunos mensagens importantes e reflexões”.

DSC_0036

Sabrina, que também é professora de Química, complementa dizendo que “pela interação durante a peça, pôde se perceber o quanto as crianças gostaram. Elas se manifestaram como se estivessem fazendo parte do elenco”. “A passagem do espetáculo pela cidade representa uma grande soma para o currículo escolar das crianças e para a conscientização da população em geral”, completa.

Combinando as linguagens de circo, teatro e dança, com diversos quadros cômicos, poéticos, ou mesmo eletrizantes, “Splash” é um espetáculo contemporâneo que enfatiza a importância da água em nosso dia a dia. Concebido para ser desfrutado por toda a família, trouxe ao palco acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo.

O público também pôde desfrutar das atrações multimídia que interagiram com os artistas, um dos destaques do show criado pelo artista plástico Achiles Luciano. A peça tem direção do australiano Mark Bromilow, ex-diretor artístico do espetáculo “Varekai”, do Cirque du Soleil.

“Splash” foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018 na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade. A curtíssima temporada foi uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Lençóis Paulista. A produção ficou a cargo do Instituto Paulo Kobayashi, Ricardo Maia Produções Artísticas e da Think Projetos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

5 × três =