Eficiência operacional faz Lwart Lubrificantes bater mais um recorde

20/02/2020 | Lwart Lubrificantes



Equipe de Produção foi fundamental para os resultados

Equipe de Produção foi fundamental para os resultados

A Lwart Lubrificantes inicia 2020 com dados bastante positivos no que diz respeito aos números de produção referente ao ano de 2019. Na comparação com 2018, a produção da empresa cresceu 7%, saltando de 179 milhões de litros para 191 milhões de litros de OLUC (óleo lubrificante usado ou contaminado) processados em sua unidade de Lençóis Paulista (SP).

Mesmo diante do cenário econômico brasileiro ainda indefinido, a Lwart Lubrificantes manteve o foco na solidez financeira, redução de custos, produtividade e eficiência operacional o que permitiu atingir esse resultado.

Parada Geral de Manutenção de alto nível

Área de produção

Para o gerente de produção da Lwart, Bruno Diegolo, um dos fatores que se pode destacar para o alcance de mais um recorde no processamento do OLUC em 2019 foi a Parada Geral de Manutenção (PG) realizada em maio. “Tivemos uma alta performance na PG, com resultados que garantiram a qualidade operacional. O envolvimento da equipe foi fundamental para mais essa conquista”, afirma.

Ele ainda complementa que a eficiência operacional registrada pela fábrica no processamento do OLUC após a Parada Geral de Manutenção também está relacionada ao sucesso nos projetos da área de Produção, Pesquisa de Desenvolvimento e melhorias realizadas na planta industrial. “Toda a equipe trabalhou com muito empenho na PG e nos projetos de melhoria, nos superamos e fizemos mais em 2019”, destaca.

Além do sucesso na Parada Geral de Manutenção, Bruno ressalta que o equilíbrio dos estoques com alta disponibilidade de óleo usado contribuiu para o atingimento desse recorde. “O equilíbrio dos estoques permitiu operar a fábrica em sua capacidade máxima de produção de óleo básico, pois, estávamos preparados para esse momento de alta demanda”.




COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

treze + dezessete =