Dia Internacional do Voluntariado

08/12/2016 | Comunidade



Dia Internacional do Voluntariado

Dia Internacional do Voluntariado

No dia 5 de dezembro é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do Voluntariado para o Desenvolvimento Econômico e Social. A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), sediada no Brasil, reconhece que as ações sociais e de voluntariado são de extrema importância para a sociedade, principalmente na caminhada constante em busca da gestão para excelência.

O presidente executivo da entidade, Jairo Martins, diz que a dedicação das pessoas à causa do voluntariado é digna de elogios. “Elas dispensam horas de seu tempo livre para agregar valor ao trabalho realizado com foco na melhoria da produtividade das organizações e da competitividade do País”, afirma.

Em outubro passado, a FNQ completou 25 anos de atividades pela excelência da gestão, que reúne milhares de pessoas em rede em prol da disseminação da causa e inserção das organizações e do Brasil na rota da competitividade mundial.

Grupo Lwart apóia ações de voluntariado

Desde a sua fundação, em 1975, o Grupo Lwart mantém uma estreita relação com a comunidade de Lençóis Paulista (SP) e região por meio de ações sociais, educativas e de cidadania, sempre com a participação de seus colaboradores. A partir de 2007, a organização e implementação de atividades de cunho social ganharam mais força com as Campanhas do Agasalho, Dia do Meio Ambiente, Brinquedo Amigo e do Dia de Fazer a Diferença (hoje, Dia de Fazer o Bem).

Dia Internacional do Voluntariado
Dia de Fazer o Bem, ação social realizada pelo Programa de Voluntariado “ValorizAção Social” do Grupo Lwart, conseguiu impactar mais de 800 pessoas

O envolvimento cada vez mais presente da empresa e de seus colaboradores em ações de cidadania converteu-se espontaneamente na criação do Comitê de Voluntariado do Grupo Lwart, responsável pela organização de várias atividades que beneficiam a comunidade de Lençóis Paulista e região.

Luzia Pereira Campos, analista de gestão de benefícios do Grupo Lwart, lembra que participou da formação do comitê. Para ela, o voluntário pode contribuir com seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse sociais e comunitárias. “O voluntariado empresarial é uma forma da empresa incentivar e apoiar o envolvimento de seus colaboradores nessas atividades voluntárias. Contribuir de alguma forma para o bem social faz a diferença”, diz. Ela se diz convencida de que trabalhar em uma empresa que tem esses valores é fundamental e faz acreditar na possibilidade de um mundo melhor para todos.




COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

dezessete + 5 =