Coronavírus: Lwart Lubrificantes doa recursos para montagem de leito de UTI em Lençóis Paulista

03/04/2020 | Comunidade



A Lwart Lubrificantes, indústria sustentável de coleta e rerrefino de óleo lubrificante pós consumo, doou cerca de 100 mil reais para o Hospital Piedade de Lençóis Paulista, cidade onde a empresa mantém sua matriz. Este recurso será utilizado pelo hospital para compra de equipamentos como cama elétrica, ventilador pulmonar, monitor multiparâmetros, entre outros, para montagem de um leito de tratamento Intensivo (UTI).

O novo leito será essencial para a assistência dos pacientes de Lençóis e região. A cidade tem um caso confirmado e outros dezesseis em análise. Por isso, o diretor-presidente da Lwart Lubrificantes acredita que o apoio à rede pública de saúde é essencial.

“Temos uma preocupação muito grande em assegurar o bem-estar da nossa comunidade e ajudar no que estiver ao nosso alcance, tanto no combate à transmissão do vírus quanto na preservação de vidas. Acreditamos que com a adoção dos cuidados necessários e a responsabilidade compartilhada entre todos, vamos superar este momento” diz Thiago Trecenti.

O investimento complementa as ações já adotadas dentro da empresa para garantir a segurança dos colaboradores e parceiros. A Lwart faz parte dos chamados “serviços essenciais” que garantem o abastecimento nacional e segue as orientações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS).  Cerca de 70% da área administrativa está em trabalho remoto (home office) e todas as pessoas que fazem parte do chamado grupo de risco (gestantes, idosos, pessoas com doenças respiratórias, diabetes, doenças cardíacas ou imunossuprimidas) estão afastadas de suas funções.




COMENTÁRIOS

  1. Ótima atitude , preservando vidas conseguiremos sair dessa situação difícil que todas as nações estão passando, mas juntos somos mais fortes, parabéns pela atitude,,, tenho muito orgulho de fazer parte da lwart…

  2. Parabéns pela iniciativa. Não que a crise gerada pelo COVID-19 seja boa, longe disso, mas todas as contribuições e doações que as empresas estão fazendo, além de serem essenciais neste momento crítico, deixarão um legado para a sociedade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

19 − quatro =