Congresso Juvenil reúne quase 300 jovens e mais de 70 voluntários

13/09/2019 | Comunidade



Congresso Juvenil

Quase 300 jovens se reuniram para um fim de semana de reflexão, aprendizado, debates sobre temas do dia a dia além da diversão e a possibilidade de fazer novas amizades.  A energia dos jovens contagiou o décimo quinto Congresso Juvenil, que foi realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Grêmio Recreativo da Lwart. Este ano, o Congresso bateu recorde: 650 inscritos, 290 jovens participantes, mais de 70 voluntários – entre equipe de apoio e facilitadores – e 40 empresas de Lençóis Paulista e região que compreenderam a importância e o efeito multiplicador da mobilização da juventude e colaboraram com patrocínios e doações.

Com o tema “Jovem, sua atitude inspira o outro. Venha agitar o mundo!”, os participantes foram estimulados a refletirem sobre assuntos relacionados à realidade deles, suas metas pessoais e sobre seu papel no mundo. “Foi uma experiência incrível! Abriu horizontes, expandiu conhecimento e valeu muito a pena. Foi uma oportunidade de pararmos para pensar na gente, na nossa vida, nas nossas atitudes e sonhos”, comentou Beatriz, congressista.

Para a coordenadora de Projetos do Instituto LideraJovem, Danieli Roza, o Congresso Juvenil é um espaço para o jovem se expressar e refletir. “Aqui eles podem expor suas ideias! Percebemos que eles têm muitas oportunidades, mas às vezes faltam espaços para refletir e debater o que pensam, o que vivem e suas diferentes visões de mundo, junto com outros jovens”, relatou.

A décima quinta edição do Congresso Juvenil contou com o apoio dos mantenedores Bracell e Lwart Lubrificantes, a parceria das empresas e o apoio de voluntários que acreditam na força da juventude para a construção de um futuro melhor. “A todos, mais uma vez, o nosso muito obrigada!”, ressaltou Danieli Roza.

A cobertura do Congresso Juvenil está disponível no www.congressojuvenil.com.br/blog e pelas redes sociais: instagram @institutoliderajovem e facebook.com/congressojuvenil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

4 × 5 =