Compartilhando alegria

24/10/2015 | Comunidade



Voluntários do Grupo Lwart doam brinquedos para mais de 400 crianças carentes
Voluntários do Grupo Lwart doam brinquedos para mais de 400 crianças carentes

Um simples gesto de carinho e atenção que gerou centenas de sorrisos como forma de gratidão. É assim que se pode definir a emoção das famílias em risco social de Lençóis Paulista (SP) e Macatuba (SP) ao garantir a alegria para seus filhos na Semana da Criança, tradicionalmente comemorada em outubro, ao receberem presentes doados pela ação Brinquedo Amigo, desenvolvida pelo Programa de Voluntariado Empresarial do Grupo Lwart.

No total, o projeto beneficiou 191 famílias com mais de 400 crianças de até dez anos de idade recebendo brinquedos. Desde 2014, a ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Lençóis Paulista com o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), responsável pelo levantamento das famílias carentes.

Gesto de carinho

arrecadaçãoPor meio de uma lista com os nomes e as respectivas idades, colaboradores do Grupo Lwart “adotaram” crianças sem as conhecerem e as presentearam com um brinquedo. “Essa foi a 9ª edição da campanha e a cada ano nos surpreendemos com a adesão dos colaboradores. Mais uma vez, superamos as expectativas. Neste ano, além do aumento de crianças beneficiadas, expandimos a ação ao município vizinho de Macatuba. Tudo isso comprova a disponibilidade do ser humano em doar carinho e alegria àqueles que precisam”, diz Luzia Campos, analista de Gestão de Benefícios da empresa e membro do Comitê de Voluntariado do Grupo. A entrega dos brinquedos foi realizada na Sede dos Projetos Sociais do Grupo, em Lençóis Paulista, nos dias 8 e 9 de outubro. Em Macatuba, a ação ocorreu no dia 8. Além dos presentes, as crianças também receberam um kit com doces. Para Danieli Roza, coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Lwart, a ação Brinquedo Amigo demonstra a atenção que a empresa dá, desde a sua fundação, há 40 anos, às comunidades na qual está inserida. “O Grupo acredita que seus colaboradores podem contribuir com o desenvolvimento social das comunidades por meio do engajamento em ações voluntárias. A expressiva adesão dos colaboradores a ação do Brinquedo Amigo reflete isso”, afirma.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 4 =