Circuito Cultural Paulista traz espetáculos gratuitos a Lençóis Paulista e Macatuba neste final de semana

07/05/2019 | Comunidade



Circuito Cultural Paulista espetáculos Lençóis Paulista Macatuba

A Lwart Lubrificantes é patrocinadora máster – via lei de incentivo fiscal – do Circuito Cultural Paulista 2019, maior programa contínuo de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que será iniciado no mês de maio e leva uma programação diversificada e gratuita a Lençóis Paulista, Bauru, Macatuba e outras regiões. A iniciativa é executada por meio da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, em parceria com as Prefeituras Municipais.

A programação inicial de espetáculos levará produções culturais aos seguintes municípios: Aguaí, Agudos, Amparo, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Cubatão, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guaíra, Guarulhos, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, São José dos Campos, São Vicente, Suzano e Taubaté.

“O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior do Estado de São Paulo. A programação é diversa incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos”, comenta Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA. “Esse contato com a arte é crucial para suscitar a reflexão, tão necessária em tempos de diálogos cada vez mais acirrados”, observa ainda.

O patrocínio da Lwart Lubrificantes nessa etapa é fundamental para a realização do programa. Desde a sua fundação, há mais de 40 anos, a empresa contribui direta e indiretamente com o desenvolvimento social da região e atua em parcerias e projetos para a formação da cidadania. A responsabilidade social da empresa compreende o apoio a diversas iniciativas por meio de patrocínios e apoios a projetos que incentivam a educação, cultura, esportes, cidadania e a preservação do meio ambiente. Dessa forma, reforça o compromisso e garante que os recursos sejam destinados para o benefício da comunidade local, por meio da realização de eventos de alta qualidade.

A parceria com a APAA já trouxe aos lençoenses, em 2017, o show musical do cantor Tiago Iorc, a apresentação de dança da Cia. Deborah Colker e o espetáculo teatral “Esta Criança”, estrelada pela atriz Renata Sorrah.

Como resultado do patrocínio, a edição de 2019 do programa contará com mais ações de formação de plateia direcionadas a professores e alunos da rede pública de ensino. Um novo conjunto de cidades, a ser anunciado em breve, deverá integrar o programa ao longo do ano.

Para Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Lubrificantes, “apoiar o desenvolvimento cultural e atuar em prol da formação dos cidadãos de Lençóis Paulista e região nos enche de orgulho. Procuramos contribuir de várias maneiras, utilizando incentivos fiscais em iniciativas positivas para as pessoas e que agreguem valor às suas vidas. É um posicionamento que reflete nosso compromisso com a comunidade”, resume.

PROGRAME-SE PARA O FINAL DE SEMANA:

LENÇÓIS PAULISTA

Espetáculo “Favela Digital” – Passinho Brazil Cia. de Dança

Sinopse: “Favela Digital” destaca as manifestações que influenciaram a origem do passinho, movimento cultural derivado dos bailes funks cariocas. Entram na dança o frevo, o futebol, o samba, a capoeira e o funk, numa apresentação contagiante. A referência à tecnologia é incorporada ao espetáculo por meio do video mapping, técnica de projeção em vídeo que sobrepõe uma narrativa virtual no espaço real em um ambiente imersivo com tecnologia.

Criada em 2013, a companhia é considerada a primeira do gênero no país. Tem base no complexo da Penha, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, com formato de escola de dança, com professores e toda estrutura técnica para uma melhor qualidade de aprendizado, criação e prática. O grupo já realizou diversas apresentações em festivais e mostras em vários estados brasileiros, ganhando reconhecimento como uma companhia de dança promissora.

Data: 11 de maio, sábado, às 20h30

Local: Concha Acústica – Praça Comendador José Zillo

Entrada gratuita

MACATUBA

Espetáculo “Entre Elas” – Cia. Armárias

Sinopse: “Entre Elas” traz a história de três amigas que se encontram para compartilhar um café e o anúncio de um noivado. Durante essa breve convivência, traços de suas identidades são revelados por provocações que surgem entre elas e por questões externas ditadas pela estrutura do sistema em que vivem.

Data: 11 de maio, sábado, às 20h30

Local: Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico

Entrada gratuita




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

17 − 2 =