Centro de Coleta de OLUC de Curitiba atua em mais de 200 cidades

31/12/2015 | Lwart Lubrificantes



O Jardim Botânico - Um dos diversos cartões postais de Curitiba (PR)

Localizado no município de Colombo, na Região Metropolitana da Capital Paranaense, o Centro de Coleta de Curitiba da Lwart Lubrificantes atua em dois Estados brasileiros – Paraná e Santa Catarina – conhecidos pela diversidade étnica, cuja origem remonta ao período da imigração europeia para o País. No total, o trabalho de coleta abrange mais de 200 cidades, com uma carteira de 3 mil clientes. No ano passado, foram coletados cerca de 11 milhões de litros de óleo lubrificante usado/contaminado na região.

Centro de Coleta localizado em Colombo, no Paraná.
Centro de Coleta localizado em Colombo, no Paraná

Focado na prática cotidiana da sustentabilidade, o Grupo Meimberg, sediado no município de Dois Vizinhos – no Sudoeste do Paraná – é um dos clientes atendidos pelo Centro de Coleta de Curitiba.

Com atuação nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o grupo, criado em 1972, tem seus negócios focados na revenda de veículos novos (Volkswagen, Kia, Fiat, Renault, Chevrolet e Ford) e seminovos multimarcas, além de consórcios, peças e acessórios. Fundamentado na qualidade dos serviços como segurança do empreendimento, o Grupo tem como um dos seus valores fazer a diferença no que diz respeito a preservar o meio ambiente, uma filosofia de trabalho presente na identidade da empresa.

Dar um destino correto aos resíduos que contaminam o meio ambiente é de suma importância para o nosso Grupo. Sempre seguimos a conduta do descarte correto, para assegurar que hoje e no futuro tenhamos sempre feito a diferença em preservar o meio ambiente.

Neste sentido, somos parceiros da Lwart Lubrificantes que atende as nossas expectativas na coleta do óleo lubrificante usado gerado na empresa”, afirma Júlio César Marion, assessor financeiro do Grupo Meimberg.

Preservar o futuro

Carreta de transporte de óleo usado e rerrefinado
Carreta de transporte de óleo usado e rerrefinado

Atuar de maneira consciente e responsável junto ao meio ambiente para garantir as gerações futuras uma melhor qualidade de vida, preservando o planeta de agressões ambientais desnecessárias. É com este foco que a Auto Viação São José dos Pinhais gerencia o descarte de seus resíduos, entre eles, o óleo lubrificante usado. Cliente da Lwart Lubrificantes há mais de dez anos, a empresa atua no ramo de transporte coletivo entre os municípios de São José dos Pinhais e Curitiba desde 1929.

Descartar corretamente o óleo lubrificante usado não é somente obrigação para atender a legislação. É um ato de consciência e responsabilidade ambiental, principalmente com as gerações futuras que vão habitar este planeta”, diz Alessandro Marcelo da Silva, supervisor de manutenção da empresa.

Com uma frota de 350 veículos, a companhia zela pela parceria com a Lwart Lubrificantes por entender que o trabalho de descarte do óleo lubrificante usado deve ser feito por empresa especializada no ramo e certificada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo). “Nossa relação com a Lwart é de muita cordialidade no dia a dia e temos consciência de que ela dá o destino correto ao óleo coletado da nossa frota”, afirma o supervisor.

O óleo rerrefinado pela Lwart Lubrificantes segue o caminho da sustentabilidade, fechando o ciclo de vida do produto, que retorna ao mercado por meio de formuladoras de óleo lubrificante. Com este processo, o Brasil economiza divisas, garante a reposição do produto no mercado, poupa recursos naturais e preserva o meio ambiente.




COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Sou o Sgt Vieira, militar do Exército, do Campo de Instrução Marechal Hermes em Tres Barras-SC.
    Temos óleo lubrificante usado, vencido, bem como recipientes para que sejam coletados e gostaria de saber se a empresa faz a coleta desse material nesta região e como funciona para fazer cadastro e em relação a valores, como funciona o sistema de coleta?
    Infelizmente nossa linha telefonica esta temporariamente indisponivel, dessa forma solicito que responda por e-mail ou entao pelo meu nº particular (93) 991824689.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dez − 9 =