Centro de Coleta de Goiânia atende as fronteiras do agronegócio

13/02/2017 | Lwart Lubrificantes



Centro de coleta de óleo lubrificante usado de Goiânia

Goiânia é um ponto estratégico para o negócio da empresa

O Centro de Coleta de óleo lubrificante usado de Goiânia está localizado em duas regiões promissoras do Brasil quando assunto é agronegócio: o Centro Oeste e o Norte, consideradas as mais novas fronteiras agrícolas do País. Esta unidade da Lwart Lubrificantes coleta óleo lubrificante usado nos Estados de Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal. Também atende o Oeste da Bahia e o Noroeste de Minas Gerais. Portanto, Goiânia é um ponto estratégico para o negócio da empresa.

As duas capitais – Goiânia, em Goiás, e Palmas, no Tocantins – foram cidades construídas por meio de planejamento. A composição da economia do estado de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, mobiliária, metalurgia e madeireira. Já Tocantins – o mais novo estado brasileiro –, é conhecido como uma ‘terra de oportunidades’, atrativa para migrantes e propícia ao aporte de novos investimentos com uma série de incentivos fiscais.

Negócio sustentável

Assim como a Lwart Lubrificantes, a Prime Serviços Automotivos, instalada em Goiânia, é uma empresa que desenvolve seus negócios nos pilares da sustentabilidade. Especializada no atendimento de manutenção automotiva – pneus, escapamentos, peças e lubrificantes –, a Prime está focada nas boas práticas ambientais e é uma parceira que divide responsabilidades com a Lwart Lubrificantes quando o assunto é coleta de óleo lubrificante usado.

“O Brasil tem uma legislação rígida com relação ao destino de resíduos sólidos e líquidos. Apoiamos esta ação do governo, pois é preciso preservar o meio ambiente de agressões que certamente vão afetar a vida humana. Todo gestor de um ciclo produtivo deve encarar o fim de um produto com muita seriedade. O trabalho de coleta do óleo lubrificante usado pela Lwart Lubrificantes é organizado e nota-se em seus colaboradores uma constante preocupação em bem servir”, diz Mário Barbosa Arruda, diretor proprietário da empresa.

Visão de futuro

Há 45 anos atuando no transporte coletivo em Goiânia e sua região metropolitana, a HP Transportes Coletivos – empresa do Grupo Sian – é parceira da Lwart Lubrificantes há oito anos. Sua prestação de serviço é de alta responsabilidade: o transporte diário de milhares de passageiros que se movimentam pela Capital de Goiás e suas adjacências.

“A HP Transportes Coletivos e o Grupo Sian sempre buscaram o caminho certo para o descarte de seus resíduos, inclusive o do óleo lubrificante usado. A preservação do meio ambiente faz parte da política do Grupo, pois entende que é preciso pensar o futuro visando o bem estar das próximas gerações. Portanto, a parceria entre o Grupo Sian e a Lwart Lubrificantes, que está completando oito anos, é de confiança por se tratar de uma empresa especializada na coleta do óleo lubrificante usado. Tanto o Grupo Sian como a Lwart trabalham com o mesmo objetivo no campo ambiental: o descarte correto de resíduos para o bem da natureza”, afirma Shinttia Fernandes da Silva, técnica ambiental da empresa.




COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

4 × 3 =