Centro de Coleta de Cascavel abrange 144 municípios do Paraná e Santa Catarina

19/09/2017 | Lwart Lubrificantes



Centro de Coleta de Cascavel abrange 144 municípios

Cascavel - Paraná

Terceira melhor cidade do Paraná para se investir em negócios, segundo pesquisa realizada pela Revista Exame, Cascavel é uma cidade de oportunidades. Sua localização privilegiada permite acesso rápido a países do Mercosul, como Argentina e Paraguai. A cidade tem no agronegócio um crescimento acima da média nacional, colocando o município entre os três que possui maior Valor Básico de Produção do Paraná. Sua produção é baseada em produtos da agroindústria, indústrias de alimentos, vestuário, moveleiro e metalmecânico.

É neste importante entroncamento rodoviário do Estado do Paraná que está instalado um dos Centros de Coleta da Lwart Lubrificantes. Além do Sudoeste do Paraná, a unidade também atende cidades do Oeste de Santa Catarina, totalizando um raio de ação de 400 quilômetros que abrange mais de 140 municípios, com destaque para Foz do Iguaçu, Toledo, Guaíra e Francisco Beltrão (Paraná), Pato Branco, Chapecó, Joaçaba e Concórdia (Santa Catarina).

Comprometimento

Com uma trajetória comercial que está completando 10 anos, a Casa do Óleo – Centro Técnico de Lubrificação – é uma referência em serviços de manutenção preventiva automotiva em Foz do Iguaçu. A empresa tem três lojas na cidade, mantém o foco no cliente e em tudo o que faz, e encontrou na Lwart Lubrificantes o seu “porto seguro” para descartar o óleo lubrificante usado/contaminado (OLUC).

A administradora da Casa do Óleo, Susi Aparecida Muniz, tem uma definição clara sobre a coleta correta do óleo lubrificante usado: responsabilidade social. “É um comprometimento com o meio ambiente e com a sociedade. O rerrefino é o destino correto para esse resíduo. Por isso ficamos com a consciência tranquila ao entregá-lo para a Lwart Lubrificantes”, afirma.

Na avaliação dela, o rerrefino do OLUC é um processo fantástico. “É formidável o uso da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico para purificar um resíduo contaminado e fazê-lo voltar ao mercado limpo e com alto desempenho. Para nós da Casa do Óleo é uma satisfação ter a Lwart Lubrificantes como parceira. Temos uma relação de transparência. A coleta é feita por um veículo limpo, com o colaborador uniformizado, e o que eu mais destaco é a pontualidade após a solicitação do serviço”, diz.

Aliada do meio ambiente

Com três estabelecimentos em Cascavel, o proprietário dos Postos Pegoraro, Márcio Pegoraro, afirma que a Lwart Lubrificantes é uma “aliada” do meio ambiente ao realizar o serviço de coleta de óleo lubrificante usado. “A questão não é só cumprir normas e legislação. Temos que pensar nas futuras gerações cuidando agora do meio ambiente. Se toda empresa caminhasse nessa direção, preservando a natureza contra o descarte ilegal de resíduos contaminados, entre eles o óleo lubrificante usado, o mundo com certeza estaria mais preservado para as próximas gerações”, afirma.

Márcio diz que os Postos Pegoraro e a Lwart Lubrificantes constituem uma parceria sólida há vários anos no descarte do óleo lubrificante usado. “É uma empresa comprometida com o cliente. Esse comportamento só fortalece cada vez mais a nossa relação”, finaliza.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked * *

*

quinze − 13 =